Beber água antes de dormir faz bem ou mal

A água é considerada um nutriente e é muito essencial para a sobrevivência, a saúde, a beleza e a longevidade. Uma pessoa pode ficar sem comida por quase 40 dias; no entanto, dois dias sem água resultarão em deterioração da saúde. Isso dependerá da rapidez com que a água do corpo é perdida e a temperatura.

A maioria das pessoas não bebe quantidade adequada de água. Veremos quando uma pessoa deve beber água e se beber água antes de dormir é uma boa ideia.

É certo beber água antes de dormir?

Se está tudo bem beber água antes de dormir depende muito da quantidade de água que você consome e do seu estado de saúde.

Quando não está bem:

Beber água antes de dormir não é uma boa ideia para pessoas que sofrem de doenças renais ou cardíacas. Isso ocorre porque o excesso de ingestão de água irá colocar pressão adicional sobre o rim, que já estão enfraquecidos e não são eficientes na remoção de líquidos do corpo.

Beber água pouco antes de ir para a cama também pode ser um problema, pois perturba o sono. A pessoa pode acordar uma vez ou mais para esvaziar a bexiga. Algumas pessoas não funcionam bem sem uma boa noite de sono e, portanto, devem evitar fazê-lo.

Para essas pessoas, a melhor maneira é evitar beber líquidos cerca de 2 horas antes de dormir. Eles também devem garantir que eles usam o banheiro antes de ir para a cama, duas vezes, se necessário. A água pode ser mantida perto da cama, se você sentir sede; no entanto, pode fazer você querer visitar o banheiro por volta do amanhecer.

Quando está tudo bem:

Quando uma pessoa está em boa saúde, ou seja, sem doença cardíaca ou renal e não tem qualquer problema em acordar no meio da noite para esvaziar a bexiga, ela pode ficar bem com água potável antes de dormir.

Na verdade, ele terá vários benefícios para a saúde e também será visto abaixo.

Mantém-te hidratado: o nosso corpo perde água ao longo do dia das atividades. Beber água antes de dormir reabastece os fluidos perdidos e nos mantém hidratados. O corpo humano contém altos níveis de água e o nível deve ser mantido para o corpo funcionar adequadamente. Como o corpo está em repouso durante o sono, os fluidos não são perdidos e o corpo pode reabastecer a quantidade perdida.

Queima calorias: A água ajuda a queimar calorias naturalmente. Beber água fria faz seu corpo trabalhar mais, para aquecê-lo. Aumenta assim o metabolismo e queima calorias. E a água por si só não fornece calorias.

Promove o sono: O equilíbrio de vitaminas e minerais é mantido pela ingestão de uma quantidade adequada de água. Bebendo água antes de dormir, os níveis hormonais e de energia ficam equilibrados, juntamente com os músculos e articulações. Isso ajuda a relaxar o corpo, como o corpo é reabastecido. Você se sentirá rejuvenescido pela manhã. Se você fizer isso regularmente, começará a dormir profundamente também.

Limpa as toxinas: Muitas toxinas entram no nosso corpo diariamente do ambiente, bem como dos alimentos. A água ajuda a eliminar essas toxinas do corpo e é um agente de limpeza natural. O corpo permanece saudável e funciona bem. Os órgãos que mais beneficiam são o sistema digestivo, a pele e os músculos. A aparência geral e a saúde melhorarão. Bebendo água antes de dormir, sua digestão melhorará e você se sentirá mais energético
Quando é a melhor hora para beber água?

A água é um dos nutrientes mais essenciais para manter uma boa saúde. A água pode ser proveniente da torneira, água alcalina engarrafada ou mesmo ionizada. Além do tipo de água, a quantidade de água, o tempo em que tomamos água também é muito importante.

1. Logo após você acordar

Seus órgãos internos são ativados quando você bebe água neste momento. As toxinas presentes no corpo são eliminadas antes de começar a sua primeira refeição. Em vez de café que age como um diurético e causa perda de fluido, opte por um copo de água.

2. Antes de ter uma refeição

Se você beber água 30 minutos antes de uma refeição, aumenta a saciedade e evita a ingestão excessiva. Comer em excesso pode causar ganho de peso e também pode levar a doença hepática gordurosa. A água potável mantém o fígado magro. Também estimula as enzimas digestivas e a produção de bílis, preparando o estômago para a alimentação.

3. Antes e durante o exercício

É importante estar fisicamente apto para permanecer saudável. Quando você bebe água antes e durante o exercício, evita o risco de desidratação. Isso coloca menos carga no fígado para limpar as toxinas do corpo. Isto é especialmente importante para quem tem um fígado fibrótico.

4. Quando você está doente

É uma crença antiga e é verdade que beber muito líquido quando você não está bem é bom. A ingestão recomendada é de cerca de 8 copos de água, onde um copo é de 190 ml. Você também deve consumir outros líquidos como sopas, suco ou chá. Quando uma pessoa é hospitalizada, ela tem um gotejamento intravenoso que mantém a pessoa hidratada.

5. Quando você está exposto a outros pacientes doentes

Pessoas que estão cercadas por pessoas doentes, em hospitais, na escola ou no trabalho, devem beber mais água. Isso é para garantir que, se houver algum micróbio no corpo, devido à exposição, eles serão lavados.

Quando o corpo está hidratado, os micróbios invasores não se acomodam ou se multiplicam no corpo. Você deve beber água antes ou depois de sair, isso irá garantir que alguns tipos de vírus sejam impedidos de causar uma doença ou a gravidade seja diminuída.

6. Quando você está se sentindo cansado

É uma boa ideia beber água quando estiver cansado, cansado ou com sono. A água é absorvida rapidamente e se move rapidamente por todo o corpo. Atinge o cérebro e ativa-o. Ajuda a ter água antes de uma reunião importante, especialmente água fria. Isso ajudará a manter o corpo alerta.

Fonte: quora.com